Um dos maiores nomes da história do boxe, o ex-lutador Mike Tyson acrescentou mais um drama a sua juventude marcada por delitos e prisões. Em entrevista ao programa “Opie Radio”. da Sirius XM, o ex-campeão dos pesos pesados revelou que sofreu abuso sexual de um homem mais velho quando tinha sete anos.
De acordo com Tyson, hoje com 48 anos, o abuso aconteceu uma vez e aconteceu quando um homem o pegou o meio da rua. O ex-pugilista contou que depois saiu a correr e nunca mais viu o agressor.
“As pessoas não sabem como as pessoas faziam bullying contra mim, como fui abusado sexualmente e coisas assim. Me pegaram na rua, eu era uma criança. Nunca o vi de novo” disse Tyson, lembrando que o Brooklyn, onde vivia em Nova York na infância, era um lugar perigoso.
Até começar a lutar boxe, Tyson teve uma infância em que vivia a lutar nas ruas e cometia pequenos crimes. Com 13 anos, ele já tinha sido preso 38 vezes. Sua vida começou a mudar quando foi descoberto pelo ex-lutador Bobby Stewart em um centro de detenção juvenil. Foi ele que o apresentou ao treinador Cus ‘D’Amato.
Anos depois, o lutador se tornaria campeão mundial dos pesos pesados. Conhecido pelo seu estilo agressivo, costumava encerrar rápido suas lutas. No início da carreira, chegou a vencer 19 lutas seguidas por nocaute.
A decadência do lutador começou no final dos anos 90. Em 1997, ele foi desclassificado de uma luta após morder as orelhas de Evander Holyfield. Com diversos problemas financeiros, Tyson ainda faria outras lutas até junho de 2005, quando chocou o mundo do boxe ao abandonar uma luta contra Kevin McBride antes do sétimo round. Após perder a terceira de suas últimas quatro lutas, o lutador anunciou a sua aposentadoria. Em 56 lutas na carreira, Tyson venceu 50 (44 por nocaute).
Após a aposentadoria, Tyson começou a investir na carreira de ator. Ele já fez participações nos dois filmes da franquia “Se beber, não case” e esteve em “Todo mundo em Pânico 5” (2013). Em “Ajuste de contas”, filme estrelado por Sylvester Stallone e Robert de Niro, Tyson aparece numa cena nos créditos finais ao lado de Holyfield.