Messi supera Van Dijk e Cristiano Ronaldo e é eleito pela 6ª vez melhor do mundo


O argentino Lionel Messi está de volta ao topo do futebol mundial. O craque do Barcelona ganhou o prêmio Fifa The Best, eleito pela sexta vez o melhor da temporada.

Messi supera Van Dijk e Cristiano Ronaldo e é eleito pela 6ª vez melhor do mundo

Lionel Messi falhou o prémio Puskas, mas surpreendeu o Scala de Milão ao vencer, pela sexta vez, o prémio de melhor jogador do Mundo, entregue esta segunda-feira pela FIFA, sucedendo ao croata Luka Modric como vencedor da quarta edição do troféu “The Best”. Um galardão que recebeu das mãos do compatriota do holandês Virgil van Dijk, o antigo astro rossonero Ruud Gullit. Cristiano Ronaldo voltou a primar pela ausência.

Programas ZAP Viva

Messi superou o defesa-central de 28 anos e Cristiano Ronaldo, que soma cinco troféus com o carimbo da FIFA. No caso do argentino, acresce mais um às quatro Bolas de Ouro/FIFA entre 2010 e 2015 (período durante o qual o organismo se associou ao prémio da France Football) e ao galardão FIFA Jogador do Ano (2009); no caso do português, contabilizam-se duas Bolas de Ouro partilhadas pela revista francesa e pela FIFA, dois The Best e uma distinção FIFA Jogador do Ano (2008).

“Na verdade, eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui mas era muito pequeno, hoje vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol, e estão a adorar ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos”.

Onze masculino do ano, escolhido pelos próprios jogadores: Alisson (Liverpool); Sergio Ramos (Real Madrid), De Ligt (Ajax/Juventus), Van Dijk (Liverpool) e Marcelo (Real Madrid); Modric (Real Madrid), De Jong (Ajax/Barcelona) e Hazard (Chelsea/Real Madrid); Mbappé (PSG), Messi (Barcelona) e Ronaldo (Juventus).

Alisson supera Ederson e Ter Stegen e é eleito o melhor goleiro do mundo; Klopp leva o prêmio na categoria treinador


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *