Parece anedota, porém é um caso verídico que está a circular nas redes sociais.
Um engenheiro argentino que estava sequestrado há dias na Nigéria acabou por ser libertado quando, já em desespero face à violência de que estava a ser alvo, decidiu gritar “Messi!Messi!”.
A história, não sem algum dramatismo, teve como protagonista Santiago López Menéndez, um engenheiro de nacionalidade argentina de 28 anos que numa viagem profissional à Nigéria acabou sequestrado. Esteve incontactável quase três dias, nas mãos de três raptores que não falavam inglês e estavam convencidos de que a sua frente tinham um cidadão norte-americano. O ambiente tornou-se tenso e Menéndez chegou a ser vítima de violência, até que num momento de desespero, contou ele ao jornal argentino Clarín, decidiu gritar “Messi!Messi!Messi!”.
Quando ouviram o nome do futebolista argentino, os raptores mudaram de atitude e perceberam que não estavam perante um norte-americano. De tal modo que Menéndez acabaria por ser libertado e já na embaixada da Argentina da capital da Nigéria pediu ao seu irmão Jorge para enviar uma mensagem através do referido jornal: “Diz-lhes que agradeçam a Messi”.