Messi quer ser o mais bem pago do Planeta


Não há pressa, avança a imprensa espanhola, mas Messi já informou os responsáveis do Barcelona que pretende um contrato melhor. Melhor do mundo quer ser o jogador mais bem pago do planeta.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo parecem não rivalizar somente dentro das quatro linhas. De acordo com informações publicadas pelo jornal As nesta terça-feira, o argentino teria pedido um aumento salarial ao Barcelona após ver a renovação do português com o Real Madrid até 2018. Atualmente, o melhor jogador do mundo recebe cerca de 12,5 milhões de euros  por ano no clube catalão.

Segundo o diário, Messi não tem pressa, mas procurou a diretoria azul-grená para reformar seu contrato. Apesar disto, a publicação destaca que o canhoto sabe que seu vínculo com a equipe catalã se modifica automaticamente, à medida que ele atinge objetivos pré-determinados. Uma espécie de bonificação por metas cumpridas.

O argentino, porém, teria se incomodado com a renovação de contrato de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid. O português acertou novo vínculo até 2018 e ganhará cerca de 17 ou 21 milhões de euros (ainda não se sabe com  certeza) por ano, tornando-se o jogador mais bem pago do futebol espanhol. Apesar das informações divulgadas pela imprensa espanhola, a diretoria do Barça negou que reformará o contrato de Messi baseada pelos novos vencimentos do camisa 7 merengue.

“Nós não tomamos decisões em função do que os outros fazem. O Barça vai melhorando a situação dos jogadores, mas insisto, o que os outros ganham ou deixam de ganhar não devem servir como ponto de referência para o nosso clube”, afirmou Toni Freixa, secretário e porta-voz da Junta Diretiva do Barcelona.

Na prática, o argentino do Barcelona pretende aproximar-se dos falados 21 milhões de euros que o Real Madrid passará a pagar por ano a Cristiano Ronaldo. Não se julgue, todavia, que Messi ganha apenas 12,5 milhões de euros. É que, ao contrário de CR7, cujos direitos de imagem estão divididos pelo Real Madrid(40%) e Jorge Mendes (20%), Messi é dono da totalidade dos seus direitos de imagem, ganhando ainda sempre que o Barcelona o inclua numa campanha publicitária de patrocinadores do clube, como sucedeu agora com a Qatar Airways, sendo que o argentino é a imagem da Turkish Airlines.

Exit mobile version