Messi desponta soberano nessa lista dos 60 jogadores mais valiosos da Europa, de acordo com avaliação do CIES-Football Observatory. E o valor estimado por ele assombra: entre 217 e 253 milhões de euros. Digamos, na média, 235 milhões de euros.
Seu valor é mais que o dobro do segundo colocado, Cristiano Ronaldo, avaliado em 110,5 milhões de euros (valor médio) e quase quatro vezes maior que o valor de Cavani, terceiro colocado: 63,1 milhões de euros (valor médio).
O mais barato é Lukaku, do Chelsea, com valor estimado entre 22,5 e 26,1 milhões de euros, valor médio de 24,3 milhões de euros. Veja a lista completa:
Sem grandes surpresas, o Barcelona lidera a lista dos clubes com maior valor de jogadores Top, mas empatando com o Real Madrid e Manchester United no número de atletas sob contrato: sete para cada um. Na sequência, Manchester City e Bayern Munique com cinco jogadores cada um. Portanto, dos vinte clubes que têm em seus elencos jogadores valendo acima de 22,5 milhões de euros, apenas cinco deles concentram a metade mais um dos 60 jogadores mais valiosos.
Por:globoesporte