Esqueça aquele Barcelona irregular e “preguiçoso” da primeira metade da temporada. A versão de 2015 é muito melhor. Pois tem uma defesa segura (quem diria…) e um ataque avassalador, íntimo da bola como “marido e mulher”- e cada vez mais entrosado. Lionel Messi, a estrela maior da constelação, foi novamente o maestro do Camp Nou, mas deu espaço para Neymar e Luis Suárez também brilharem nos 5 a 0 sobre o Levante, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.
Lionel Messi não quis passar com discrição pelo seu 300.º jogo no campeonato espanhol e, com uma assistência para o golo inaugural e a autoria dos três seguintes, ajudou o Barcelona a golear em casa o Levante (5-0), resultado que mantém o clube catalão a um ponto do líder Real Madrid, que ganhou na véspera ao Deportivo.
O argentino, de 27 anos, deixou Neymar em óptima posição para fazer o 1-0 aos 17’ e nem o erro no remate impediu o brasileiro de fazer o seu 17.º golo nesta época na Liga espanhola.
Mais tarde (38’), o central Bartra recuperou a bola e passou para Messi aumentar a vantagem de pé direito. O esquerdino facturou mais duas vezes na segunda parte. Primeiro, aproveitou uma assistência de Pedrito (59’) para empurrar para a baliza, novamente com o seu pé menos competente, e depois marcou da marca de penálti (65’), após uma falta sobre Neymar. Luis Suárez, pouco depois de ter entrado em campo, fechou o marcador no Camp Nou com o golo mais bonito da tarde.
Messi também é afeito aos recordes. Ele agora alcançou dez jogos seguidos marcando no Camp Nou, a melhor sequência de sua carreira. Ainda igualou os 31 hat-tricks (três gols num jogo) de Telmo Zarra por um clube espanhol. Na temporada, passou Cristiano Ronaldo em golos (37 a 36) e, com 26 no Espanhol, se aproximou dos 28 tentos do luso, líder da tabela de artilharia do torneio. Tudo isso em seu 300º jogo na liga espanhola.
O Atlético de Madrid, terceiro com menos sete pontos do que o Real, joga mais tarde neste domingo.
0 Comentário