Piqué, colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United e de Messi no Barcelona, compara os dois jogadores, considerando que o argentino “não é tão obsessivo” como CR7.
Gerard Piqué, colega de Messi no Barcelona e que jogou com Cristiano Ronaldo no Manchester United, considera que o talento do argentino é “natural”, enquanto que no caso de CR7 se deve à capacidade de “trabalho”.
“Messi é mais um talento natural. Não é tão obcecado e empreendido com o trabalho”, disse o central espanhol, em entrevista à revista belga “Voetbal Magazine”.
“Sou sempre positivo sobre o Cristiano Ronaldo, porque gosto dele. As pessoas tiram conclusões baseadas em determinadas ações e comentários sem o conhecer. Sim, é verdade que mudou algo nos últimos tempos. Dou-me bem com ele, ajudou-me muito no Manchester United”, prosseguiu Piqué.
Em relação a Messi, o central do Barça lembrou que “o talento, por si só, não é suficiente”, logo “por trás do Leo há um monte de trabalho, uma força enorme e um poderoso motor que o faz funcionar”. Mas “Cristiano Ronaldo é mais físico do que Messi, e se falha o físico, nada funciona”.
Sem se “atrever” a indicar o favorito para a Bola de Ouro de 2014, Piqué confessou que o galardão foi “merecido” por CR7 na época passada.