Messi conquista prémio de “Melhor Marcador” da Liga Espanhola pela oitava vez


No dia em que será anunciado o vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi recebeu o troféu de vencedor do prémio Pichichi, que distingue o melhor marcador da liga espanhola da última temporada. O galardão foi conquistado em função dos 30 golos apontados em 33 jogos ao serviço do Barcelona em 2020/2021.

Lionel Messi arrecadou o prémio pela oitava vez, aumentando a vantagem para Telmo Zarra, que conquistou o troféu por seis ocasiões, entre 1944 e 1953 e é o segundo jogador com mais troféus Pichichi, atrás do actual jogador do PSG.

Publicidade

O argentino já tinha vencido as edições de 2009-10, 2011-12, 2012-13, 2016-17, 2017-18, 2018-19 e 2019-20, voltando agora a receber o troféu, surgindo disparado na liderança dos vencedores do prémio Pichichi. Além de Messi e Telmo Zarra, outros grandes vencedores deste prémio são nomes como Alfredo Di Stáfano, Quini ou Hugo Sánchez, todos com cinco trofés, além de Puskas, que obteve quatro Pichichis. Cristiano Ronaldo conta com três prémios de melhor marcador da liga espanhola no currículo.

Ao receber o prémio das mãos do director da MARCA, Juan Ignacio Gallardo, Messi mostrou-se orgulhoso pela conquista, assumindo que acha difícil que o seu histórico possa ser algum dia batido.

“É uma grande honra estar na história da liga espanhola. Até há pouco tempo, parecia loucura igualar Zarra, mas consegui superá-la e estou feliz e orgulhoso. Não sei se veremos alguém que me consiga superar”, disse Messi num vídeo ao receber o seu prémio em Paris, no mesmo dia em que participa na gala da Bola de Ouro.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *