Mário Balotelli chora após substituição e canticos racistas


“Substituído aos 28 minutos do segundo tempo por Clarence Seedorf, Mário Balotelli foi flagrado a chorar no banco de reservas após adeptos entoarem hinos racistas durante a derrota do Milan por 3 a 1 para o Napoli neste sábado (8/02), no estádio San Paolo”.

balotelli chora

Como é possível, que em pleno século 21, o racismo ainda fale tão alto? Como é que se pode admitir que esse abismo racial se faça sentir dessa forma tão cruel, na nossa “dita sociedade evoluída”? Até quando o nosso racismo multifacetado que percorre género, sexualidade, etnia, classe ou grupo social, falará mais alto que as nossas igualdades?

Mesmo depois de Zumbi dos Palmares, do pugilista Muhammad Ali, dos médicos e cientistas Charles Richard drew (fez descobertas importantes no campo de transfusões sanguíneas no inicio da segunda guerra mundial),do actual presidente dos EUA Barak Obama, do cantor Michael Jackson, Bob Marley, do escritor Machado de Assis, do activista Nelson Mandela, Malcolm X e Martin Luther King Jr, e tantas outras personalidades negras que lutaram para a igualdade racial e apesar de tanta modernidade, o mundo ainda olha com indiferença a raça negra.

Não podemos aceitar a ideia absurda de que os negros sejam inferiores em relação as outras, raças e permitir que a discriminação racial ainda exista. O sangue que corre nas nossas veias é da mesma cor e tem a mesma constituição. Nenhum de nós é melhor que o outro por termos tons de pele diferentes.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

18 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Tem a mesma capacidade sem dúvida, mas não tem as mesmas oportunidades. Mesmo nas Universidades particulares a cada 40 alunos brancos você encontra uma média de três a quatro negros, e dependendo do curso esse número pode reduzir ainda mais.

  2. Como tem gente não negra ,querendo ser solidária , mas com expressões e posturas que reproduzem o pensamento racista. Manifestam-se, desconhecendo e desrespeitando as lutas, de séculos por conquistas sociais, promovida pelos negros (as). Por exemplo, a questão das Cotas. Muitos reproduzem os pensamentos, que os racistas elaboram e, que se viabiliza, quando faz com que os Negros (as) acreditem que as Políticas de Ações Afirmativas, representam a desvalorização da etnia africana. Então preferem ficar fora dos bancos escolares, das Universidades Públicas, por acreditar que isto é humilhação. É isso que eles querem, se ninguém desejar, as outras etnias querem. A auto valorização dos negros, também se ocorre, pela ampliação do conhecimento técnico e científico. Vocês já imaginaram eles vão melhorar as condições Estruturais e Pedagógicas, das Escolas Públicas do Brasil. Racista é igual em todo o Planeta. Avante Balotell !!!

  3. Sou totalmente contra o racismo, porém nesse caso, essa mídia que divulgou a notícia, está bem mal preparada, contando mentiras sobre o assunto. Em nenhum momento aconteceu coros racistas contra ele, e sim estava chorando pq uns 3 dias antes da partida, ele reconheceu uma filha que mora em Napoles(local do jogo) e queria ter feito um gol para homenagea-la, e não conseguiu. Por isso o choro.

  4. AI MEIA DUZIA DE PERDEDOR É ASSIM SE AJUNTA COM PERDEDORES MAS AI O VENCENDOR NUNCA DESISTI JESUS TE AMA BAROTELLI

  5. Guga Catanho, Tem não, …..vc apesar de se dizer negro, kkkkkk, deve saber que ainda nao existe fórmula, até hoje, aplicada nos nossos vestibulares que defina com exatidão os reais merecedores das vagas. A fórmula atual é realizada de uma forma com que só quem tenha tempo e dinheiro pra pagar bons cursos possa enfim conquista-las…Aceitando isso e sabendo que 98% das vagas em universidades PÙBLICAS, (num país onde somos 55% negros), são frequentadas por brancos, define que você concorda que deva existir BOLSA, por haver um déficit social, (enquanto naõ se acha uma solução justa pro vestibular), ou acredita realmente que nós somos inferiores! Mas…. se vc achar que somos inferiores, deixe guardado no seu pensamento …..pq senão….é CANA!

  6. Ridículo
    Abominável
    Covarde
    Imoral
    Sujo
    Medíocre
    Otário

    Essa é minha filosofia com pessoas que tem essa doença chamada racismo!

  7. Só existe a Raça Humana.. os negros são um grupo étnico.

  8. Disse tudo, uma simples aceitação da cota racial nas universidades já é aceitar a inferioridade, pois se uma pessoa “branca” consegue entrar em um curso de universidade federal ou particular, um negro, afro descendente ou qualquer nomenclatura da nossa cor, tem a mesma capacidade.

  9. Eu ainda acho sinceramente que todos os negros deveriam lutar contra esse racismo de qualquer quer forma, não importa as consequências que teremos, o complexo de inferioridade também muitas vezes ajuda enaltecer muitos estúpidos de cor branca meus irmãos, vamos nos valorizar mais e não permitir que nos humilhem, não importa o jeito como nos defender.

  10. Sexo é secundário, muito embora a maior parcela de manutenção e perpetuação da raça é mérito feminino… Mas queria observar que deveríamos lembrar homens negros como os irmãos André e Antônio
    Rebouças, bem como Theodoro Sampaio, responsáveis pelas fundações do Hospital das Clínicas de São Paulo e da Escola Politécnica da USP…

  11. Você citou apenas os homens, nenhuma mulher ou homossexual negro: Nina Simone, Xica da Silva, Madame Saatan, Jorge Lafon (Vera Verão), a própria Michelle Obama…!

  12. CHEGA SER REVOLTANTE. ESTE TIPO. DE COISA ,
    BENEDITA