Maradona mantém opinião sobre Messi, mas diz que não quis criticá-lo


Sem saber que o microfone estava ligado, Maradona confessou a Pelé durante a semana: Messi não tem muita personalidade para ser líder. Só que o assunto rodou o mundo e, diante da saia justa, o Pibe voltou a falar do atual camisa 10 da Argentina, agora ciente de que suas declarações iriam a público.

Em entrevista ao jornal argentino “Diário Popular”, Maradona manteve a opinião, mas disse que ela não deve ser encarada como crítica.

“Eu continuo a achar a mesma coisa que disse a Pelé, mas não vejo isso como uma crítica, não é assim. Eles querem fazer do menino um líder e líderes se criam sozinhos. Não se arma um líder, os líderes não são pensados, não pode fazer um líder porque alguém surge com essa ideia”, começou por dizer a antiga estrela argentina.

Em seguida, Maradona disse que não tem qualquer problema com Messi, que respondeu com três golos na goleada sobre o Panamá nesta sexta, e explicou o seu raciocínio.

“Se você vai até o Leo e tira dele a perna esquerda, exigindo que jogue com a direita, vai jogar mal. Por isso, não vai amarrá-lo, não vai colocá-lo em lugares, vai deixá-lo. Porque o destruímos para virar um líder. Você tem que deixá-lo jogar”, finalizou.

Exit mobile version