“Máquina de fazer golos” do Real ‘acorda’ e Espanhol leva 5 golos


O Real Madrid venceu esta tarde o Espanhol, por 6-0, no Estádio Cornellà-El Prat, com cinco golos de Cristiano Ronaldo. Foram necessários apenas sete minutos para o craque luso acabar com o jejum de golos, que perdurava há quatro jogos oficiais.

Cristiano Ronaldo acabou com o “jejum”, fez cinco golos na vitória do Real Madrid na visita ao Espanyol, por 6-0, e superou Raúl no estatuto de melhor marcador da história “merengue” na Liga espanhola.

Cristiano Ronaldo tornou-se, neste sábado, o melhor marcador da história do Real Madrid na Liga espanhola, ao assinar uma “manita” de golos na vitória ao Espanyol, em Barcelona, por 6-0, na 3.ª jornada da competição.

O avançado português ainda não tinha marcado em 2015/16, mas só custou mesmo o primeiro. Com golos aos 7, 17 (g.p.p), 20, 62 e 81 minutos, Cristiano Ronaldo chegou aos 230 golos na Liga espanhola, subindo ao 4.º lugar da hierarquia de maiores goleadores no campeonato, ele que ainda assistiu Karim Benzema, aos 28 minutos.

Num só jogo, Cristiano Ronaldo ultrapassou César Rodríguez (226 golos), Di Stéfano (227) e Raúl (228).  O português precisou de 203 encontros para chegar a estes números, já o antigo capitão chegou a esta soma em 550 partidas. Mas Cristiano não ficou por aqui, é o quarto maior marcador da história do campeonato espanhol, ficando atrás apenas de Hugo Sánchez (234 golos), Telo Zarra (251) golos e Lionel Messi, com 286 golos em 317 partidas, o único rival de CR7 em atividade..Contabilizando todas as competições, o jogador de 30 anos marcou 318 golos em 303 partidas oficiais ao serviço do Real Madrid, menos seis do que Raúl González, que fez 324 golos em 743 partidas.

Entre todas as competições, Cristiano Ronaldo já leva 318 golos ao serviço do Real Madrid, menos seis do que Raúl González, que fez 324 golos em 743 partidas. Já o português, de 30 anos, tem uma média de golos muitíssimo superior, pois leva “apenas” 303 jogos pelo Real Madrid.

O Real Madrid assumiu, à condição, a liderança da Liga espanhola, com sete pontos. Neste sábado, a partir das 19.30, Barcelona e Atlético de Madrid, ambos com seis ponstos, vão discutir o primeiro lugar.

Exit mobile version