O embaixador Mantorras vai usar o estatuto de que goza no Benfica de Lisboa para apadrinhar em Fevereiro próximo um estágio a Finda Mozer junto da principal equipa técnica das águias.
Os treinadores angolanos há muito clamam por uma formação no exterior. Mantorras, na sua qualidade de embaixador do Sport Lisboa e Benfica, decidiu materializar o sonho do seu compatriota Joaquim Finda Mozer.
“Quero agradecer a Mantorras por este grande gesto, tenho de pagar algumas despesas mas nada se compara com os 21 dias em que vou ter a grande oportunidade de aprender junto do Jorge Jesus e seus adjuntos”, disse o treinador de 40 anos de idade.
Durante o tempo em que vai estar na Luz, o técnico angolano promete abrir bem os olhos e os ouvidos para aprender coisas novas. “Se eu estiver atento vou colher muitos benefícios, vou aproveitar esta grande oportunidade para falar com Jorge Jesus para tirar todas as dúvidas que tenho.”
A metodologia do treino é universal, mas o treinador assegurou que há especificidades que devem ser bem dominadas para evitar choques com os adjuntos. Por exemplo, durante o estágio Finda Mozer pode ter a oportunidade de passar alguns dias em companhia de Mário Monteiro, preparador físico das águias.
“Vou ter a oportunidade de fazer mais do que apreciar, vou beber da experiência dele para aprender a preparar a equipa com todo o domínio exigido, desta maneira não vou chocar com o meu preparador físico quando estiver a planificar a época”, revelou o técnico ao “Jornal dos Desportos” na edição de sexta-feira.
Depois de findar o estágio no Benfica de Lisboa, Joaquim Finda vai frequentar os cursos de treinadores de nível dois e três da UEFA. Para alcançar este desiderato, ele beneficiou uma vez mais das influências do embaixador Mantorras e da prestimosa ajuda do colega Zeca Amaral. “Foi ele quem fez os contactos para eu dar continuidade à minha formação, assim vou ter o privilégio de me manter actualizado.”
O bicampeão nacional Zeca Amaral tem sido nos últimos tempos uma das vozes que Finda Mozer mais escuta quando o assunto é futebol ou treinos.
“Tenho estado a receber muita experiência das conversas com o Zeca Amaral, falo muito com ele, há dias em que passamos horas seguidas a falar de futebol, este tipo de contacto tem-me fortalecido bastante”, assegurou Mozer citado pelo jornal dos Desportos.
Por:AR e Jornal dos Desportos