Manny Pacquiao acredita na vitoria de Mayweather “isto é boxe não MMA”


Primeiro boxeador a se tornar campeão mundial em oito categorias de peso diferentes, tendo levado 11 títulos mundiais na carreira, o filipino Manny Pacquiao falou sobre a superluta de boxe entre o pugilista Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor, astro do UFC. Para o filipino, não será desta vez que “Money” será derrotado. Ele tem 49 vitórias em 49 lutas na carreira.

“Eu posso dizer que Floyd Mayweather vai vencer, porque a luta é de boxe, não de MMA. É uma vantagem para o Floyd. Eu não acho que McGregor seja compatível com o boxe, o boxe puro. Eu espero que essa não seja uma luta chata”, comentou aos jornalistas em Brisbane, na Austrália, onde se prepara para encarar o Jeff Horn no dia 2 de julho.

Tido como um dos maiores boxeadores da história, Pacquiao lutou contra Floyd em 2015 em Las Vegas e foi derrotado. Para se preparar para encarar Mayweather, o irlandês, por sua vez, contratou justamente um ex-parceiro de sparring do filipino, Dashon Johnson, que ganhou 22 das suas 46 lutas de boxe e nove de seus 11 embates no MMA.

Floyd Mayweather foi campeão mundial em cinco divisões de peso diferentes e se aposentou depois de desbancar o compatriota Andre Berto no dia 12 de setembro de 2015, também em Las Vegas. Aliás, a cidade do estado de Nevada é considerada a casa do pugilista de Michigan. Em toda sua carreira, “Money” lutou 26 vezes por lá. A arena, se nada mudar, será a T-Mobile.

O irlandês tem 24 lutas em seu cartel, sendo 21 vitórias (18 por nocaute, uma por finalização e duas por decisão), mas todas nas artes marciais mistas. Ele teve apenas três derrotas, uma para Artemij Sitenkov por finalização no torneio Cage of Truth, outra, também por finalização, para o compatriota Joseph Duffy, no Cage Warriors 39, e a última no UFC 196 para o americano Nate Diaz, novamente por finalização.

Exit mobile version