A “maldição Real Sociedad” trava Barcelona


O estádio de Anoeta voltou a ser padrasto para o FC Barcelona, que somou neste sábado (9), o sétimo jogo consecutivo sem vencer no campo da Real Sociedad, vitoriosa por 1-0 no encontro da 32.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Com as estatísticas e com o resultado dos principais rivais a pesar contra si, os catalães entraram com o pé esquerdo no estádio de Anoeta, sofrendo, logo aos cinco minutos, o único golo do encontro, obra de Mikel Oyarzabal, que saltou mais alto que os defesas do ‘Barça’ e cabeceou para dentro da baliza.

A perder por 1-0, o FC Barcelona bem tentou reverter a sua tendência em San Sebastián, onde ganhou pela última vez no distante ano de 2007, mas pouco pode fazer diante de uma Real Sociedad fechada em copas e um Geronimo Rulli inspirado.

O guarda-redes da equipa basca começou a exibir-se na primeira parte, com uma boa defesa a um remate de Arda Turan, aos 34 minutos, mas foi na segunda que se tornou o protagonista do encontro, primeiro ao negar o golo a Andres Iniesta (55) e depois ao manter invicta a baliza perante um remate preciso de Messi (74).

Sem encontrar forma de derrubar a muralha basca, apesar da diferença abissal na posse de bola (a ultrapassar os 70 por cento), o líder do campeonato espanhol voltou a perder três pontos pela segunda semana consecutiva e a somar o terceiro jogo sem ganhar.

Este é a sétima vez (a sexta para o campeonato) que o FC Barcelona sai de San Sebastián sem a vitória e a quarta derrota consecutiva frente à Real Sociedad, que ocupa a nona posição de ‘La Liga’, com 41 pontos.

Assim, os catalães, que lideram com 76 pontos, têm já o Atlético de Madrid, que hoje venceu o Espanyol por 3-1, a apenas três pontos e o Real Madrid, que ganhou ao Eibar por 4-0, a quatro.

Exit mobile version