Liverpool e Dortmund “caminharam sozinhos” para casa; Real e City estão ‘nas meias’


A tarefa já era complicada mas ficou muito mais difícil sem em o You’ll Never Walk Alone das bancadas dos seus estádios. O Liverpool, frente ao Real Madrid, e o Borussia, frente ao Manchester City, não conseguiram virar, em casa, em partida realizada nesta quarta-feira (14) de Abril. Ambas equipas que haviam sido derrotadas na primeira mão dos quartos-de-final encerram as suas corridas pela tão sonhada taça, em jogos transmitido nos canais SuperSport, um exclusivo da DStv.

City volta a vencer Dortmund e segue viagem para as meias-finais

Na reedição da final da Champions de 2018, o Real Madrid levou a melhor sobre o Liverpool novamente. Após construir uma boa vantagem no jogo de ida, a equipa comandada por Zinedine Zidane teve uma actuação segura e garantiu um empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, em Anfield. Como havia vencido por 3 a 1 em Espanha, os merengues avançam às semifinais da Liga dos Campeões.

Publicidade

O resultado desta quarta-feira garante o retorno do Real Madrid às semifinais da Champions depois de duas temporadas seguidas a cair nos oitavas de final. O rival na próxima fase será o Chelsea, que eliminou o Porto, em duelo que será disputado na última semana de abril e na primeira de maio.

Desde que foi comprado por investidores árabes, o projecto do Manchester City é claro: ser campeão da Europa. O desígnio está, até ver, intacto. Confirmando o favoritismo, o City foi a Dortmund com um 2-1 conseguido em Inglaterra e o novo triunfo por 2-1, no Signal Iduna Park, eliminou os alemães, sem direito a estarem nas meias-finais.

Apesar do bom registo, o Dortmund não conseguiu manter a vantagem que o colocaria na próxima fase. Os citizens partiram para cima do adversário no segundo tempo e o empate chegou aos 55 minutos. Mahrez, de grande penalidade, fez o 1-1. A reviravolta foi consumada aos 75′ por Phil Foden. Um grande pontapé, depois de um passe de Bernardo Silva, fez o 2-1 para a turma de Pep Guardiola.

O Manchester City será o adversário do PSG na semifinal da Liga dos Campeões.

A grande final está marcada para 29 de maio, em partida que será transmitida ao vivo, nos canais SuperSport, um exclusivo da DStv.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *