Nesta quarta-feira (27), o Liverpool recebeu o Villarreal, em Anfield, pelo jogo de ida da semifinal da UEFA Champions League. A equipa inglesa foi dominante desde o início do jogo, mas teve dificuldades de furar a forte defesa espanhola durante o primeiro tempo. Já após o intervalo, o Submarino Amarelo não conseguiu segurar a intensidade do time de Jürgen Klopp, que construiu boa vantagem para o jogo da volta.
Os Reds que estão a um pé e meio na final da Champions League, sofreram bastante contra a forte retranca do Villarreal, mas conseguiram derrubar a “muralha” no 2º tempo e venceram por 2-0, em Anfield, pelo jogo de ida da semifinal.
Desde o início do jogo, o “Submarino Amarelo” montou um forte esquema defensivo, com uma linha de seis na defesa, dois volantes fechando a frente da área e a dupla de ataque também auxiliou na marcação, os espanhóis terminaram a partida com apenas uma finalização.
No 2º tempo, a retranca foi derrubada em um lance que misturou toda a capacidade técnica do Liverpool. Em boa descida pela direita, Salah accionou Henderson, que cruzou para a área ao desviar a bola para Estupiñán que marcou o 1º golo.
Salah acertou a segunda bola para Mané, e o senegalês tocou de ‘biquinho’ na saída de Rulli para fazer o 2-0. Depois disso, os Reds ainda criaram várias outras boas chances de ampliar. Robertson chegou a marcar, mas foi flagrado em impedimento.
Com o resultado, os ingleses podem empatar ou perder por um golo de diferença para carimbar a vaga na final. O duelo de volta será próxima terça-feira, na Espanha.