O Liverpool, agitou a 9ª rodada do Campeonato Inglês, ao destroçar neste domingo, 24 de Outubro, em Old Trafford, Manchester United, por 5 bolas a 0. Os donos da casa, presenciaram uma derrota que abalou com os amantes de futebol.
Logo no início do jogo, Naby Keita e Diogo Jota, abriram o caminho para a vitória da equipa ao marcar os primeiros golos antes dos 15 minutos de partida, Mohamed Salah, reafirmou a sua valiosidade na liga ao brindar a equipa com 2 golos na primeira parte, que fez com que liverpool chegasse ao intervalo a vencer por 4-0. logo após o intervalo, Salah fez o remate final com o terceiro golo.
O Jogo foi protagonizado por vários momentos marcantes, sendo um dos mais comentados, a confusão que o internacional Cristiano Ronaldo, causou aos 45 minutos de partida, ao arremessar a bola na barriga de Curtis Jones, que caiu ao chão durante uma disputa de bola entre os dois. O acto não foi encarado de bom modo para os jogadores do Liverpool, que partiram para cima do Cristiano. Como punição, Cristiano Ronaldo levou um cartão amarelo. O craque, mostrou-se frustrado porque durante a partida chegou a balançar as redes e fazer o golo de honra do Manchester United, mas este foi dado como fora de jogo.
Para além do astro, Paul Pogba, também deixou-se levar pelas emoções, o que lhe levou a ficar em campo por apenas 14 minutos, por cometer uma falta dura em Keita e recebeu um amarelo, logo depois de averiguar o ocorrido, o árbitro da partida entendeu que Pogba merecia ser punido com um cartão vermelho.
Recorde-se que com este resultado, o Liverpool subiu ao segundo lugar com 21 pontos, tornando-se líder Chelsea, e o Manchester United está na sétima posição com 14. O Liverpool volta ao campo na próxima quarta-feira, para jogar contra o Preston North End pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, e o Manchester United enfrenta o Tottenham pelo Campeonato Inglês, no próximo sábado, às 13h30.
Por: Stela Quilalo