Liverpool bate Tottenham e conquista Liga dos Campeões


Com um golo madrugador e outro ao cair do pano, o Liverpool conquistou neste sábado a Liga dos Campeões, 14 anos depois de ter vencido a prova pela última vez. Numa final 100% inglesa, a equipa comandada por Jürgen Klopp bateu o Tottenham por 0-2, em Madrid, e arrecadou o troféu mais prestigiante da Europa pela sexta vez no seu historial.

Liverpool bate Tottenham e conquista Liga dos Campeões

You’ll Never Walk Alone! Este é o lema, o hino do novo campeão europeu. O Real Madrid passou, neste sábado, o testemunho ao Liverpool, clube que ergueu a sexta Liga dos Campeões na sua história, na sequência da vitória diante do Tottenham, por 2-0, no Wanda Metropolitano.

Este troféu marca também o fim do jejum na era Jürgen Klopp. O técnico alemão chegou a Anfield em outubro de 2015 com uma boa carta de recomendação, graças aos dois títulos de campeão germânico ao serviço do Borussia Dortmund, nas temporadas 2010-11 e 2011-12. E ainda uma final da Champions, que perdeu para o rival Bayern Munique em 2013. Klopp viu ainda terminar a malapata das finais europeias perdidas, ele que tinha sido derrotado em dois jogos decisivos da Champions (em 2012/13 pelo Dortmund e na época passada pelo Liverpool) e numa final da Liga Europa (com o Liverpool em 2015/16).

Foi o sexto título da Liga dos Campeões dos Reds – quase a metade dos títulos de equipes da Terra da Rainha na competição continental (13). De quebra, passou a ser o terceiro clube com mais títulos de Champions, atrás apenas de Real Madrid (13) e Milan (7).

Esta foi a primeira  final da Champions desde 2013 sem Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *