Liverpool afunda Manchester United em pleno Old Trafford


O Liverpool não tem o mesmo poderio financeiro de Chelsea e Manchester City e é dono de jejum ainda maior que o Arsenal. Mas mostra a cada semana que é, sim, um grande candidato ao título do Campeonato Inglês. A vitória deste domingo ilustra bem o momento magnífico dos Reds. E deflagra uma crise sem fim no Manchester United, derrotado por 3 a 0 em pleno Old Trafford, pela 30ª jornada.

Steven Gerrard

O Liverpool foi neste domingo a Old Trafford golear o Manchester United (0-3), num jogo com três grandes penalidades. Em partida da 30.ª jornada, os “reds” aproveitaram para reduzir a desvantagem que os separa do líder Chelsea, que contam com um jogo a mais.

Num clássico que colocou frente-a-frente os dois maiores campeões ingleses (os “red devils” somam 20 campeonatos e os “reds” menos dois), o Manchester United agravou a tendência para ficar de fora das competições europeias na próxima temporada.

O capitão Steven Gerrard foi o grande nome do jogo. Distribuiu passes, desarmou, comandou os Reds ao marcar dois gols de pênalti. Poderia ter ainda feito o terceiro, mas carimbou a trave – ironicamente, na única falta inexistente das três marcadas pelo árbitro Mark Clattenburg. O uruguaio Luis Suárez completou o placar minutos depois de quase anotar um golaço de placa e chegou aos 25 no torneio.

O Liverpool, agora com 62 pontos e um jogo a menos que o Chelsea, actual líder, reduziu assim a desvantagem para os “blues” (66 pontos). No entanto, é cedo para tirar conclusões, pois ao Manchester City (3.º lugar, com 60 pontos), faltam ainda três jogos, e três vitórias fá-lo-ão saltar para o topo da classificação.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *