Liga Europa também terá final inglesa entre Chelsea e Arsenal


Arsenal e Chelsea são os finalistas da Liga Europa, após terem eliminado, respectivamente, o Valência e o Eintracht Frankfurt, numa temporada que terá só equipas inglesas nas finais das duas competições europeias – Liverpool e Tottenham asseguraram a sua presença na final da Champions.

Liga Europa também terá final inglesa entre Chelsea e Arsenal

Unitel Estrelas ao Palco 2019

Os “gunners”, depois de terem triunfado há uma semana por 3-1 em casa no jogo da primeira mão, foram ao Mestalla derrotar o Valência por 2-4 para acrescentar mais uma final europeia ao seu historial e ao currículo do seu treinador, Unai Emery, triplo vencedor da competição com o Sevilha.

O início pareceu traiçoeiro, mas logo surgiu a estrela de Aubameyang. O gabonês fez um hat-trick e ajudou a colocar o Arsenal numa final continental pela primeira vez desde 2006 com a vitória por 4 a 2 sobre o Valencia, nesta quinta-feira (9) de Maio, no Mestalla, os Gunners já haviam vencido por 3 a 1 na primeira volta. Gameiro anotou os dois golos dos espanhóis, enquanto Lacazette completou.

Por seu turno, após empate de 1 a 1 no tempo normal, o Chelsea derrotou o Eintracht Frankfurt nos pênaltis por 4 a 3 e se garantiu na decisão da Liga Europa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. O futebol Inglês tem muita energia positiva, e isso comove o coração de qualquer um apreciador de bom futebol.