Lewis Hamilton vence a primeira corrida da temporada 21 da Fórmula 1


Hamilton estreou-se em grande e consagrou-se vencedor da primeira corrida da maior modalidade de competição de automobilismo do mundo, Fórmula 1, que teve início da temporada 21, neste domingo (28) de Março.

Lewis Hamilton teve muito trabalho para conseguir abrir a temporada da Fórmula 1 com uma vitória no GP do Bahrein, neste domingo. Atrás de Max Verstappen durante os treinos em Sakhir, o britânico da Mercedes conseguiu segurar o holandês da RBR nas últimas voltas. O heptacampeão considerou o triunfo por 0s745 um dos mais difíceis da carreira.

O heptacampeão largou na segunda posição, atrás de Verstappen, que mostrou ter um carro mais veloz durante os treinos. Só que a estratégia de Hamilton de parar antes nos boxes deu certo. Depois do primeiro pit stop dos dois pilotos, o britânico se colocou na frente do holandês.

Verstappen alcançou Hamilton e chegou a ultrapassá-lo a três voltas do fim, mas usou a área externa da pista. Para não ser punido, teve de devolver a posição. Aí o britânico não deu uma segunda chance e venceu. E olha que antes da prova ele acredita que a RBR aumentaria a vantagem dos treinos durante a corrida.

O piloto britânico que corre pela Mercedes, almeja que a temporada de 2021 o torne o primeiro a alcançar 100 vitórias em corridas (conta actualmente com 95), 100 pole position (tem 98) e se torne o líder de todos os tempos em termos de títulos mundiais de pilotos, apesar de ter sido uma corrida difícil, Lewis deu a volta por cima e venceu.

De recordar que o mesmo é detentor de vários prémios e consagrou-se sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020, Hamilton é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, e um dos desportistas mais bem-sucedidos da história.

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *