O piloto britânico Lewis Hamilton recuperou o domínio da Mercedes neste arranque de temporada com o triunfo, o segundo do ano, no Grande Prémio da China, terceira prova do Mundial de Fórmula 1.
Não teve para ninguém no GP da China deste domingo, válido pela 3ª etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. Lewis Hamilton coroou com uma vitória tranquila um fim de semana perfeito no Circuito Internacional de Xangai, onde também fez a pole position e liderou todos os três treinos livres.
O companheiro do britânico na Mercedes, Nico Rosberg, novamente não foi capaz sequer de pressionar o bicampeão mundial, ficando em segundo. A Ferrari, que venceu a prova anterior com Sebastian Vettel, dessa vez não fez frente às Flechas de Prata. O tetracampeão ao menos conseguiu o terceiro lugar no pódio, seguido pelo parceiro Kimi Raikkonen, o quarto.
Esta foi a segunda vitória de Hamilton no ano, a 35ª na carreira. Com o resultado, o inglês da Mercedes abriu vantagem na liderança. Após três corridas disputadas ele soma 68 pontos, contra 55 do vice-líder Vettel e 51 de Rosberg. Massa alcançou os 30 pontos e se manteve em 4º. E Nasr chegou aos 14 pontos e segue em sétimo. A Fórmula 1 volta já na semana que vem com GP do Bahrein, de 17 a 19 de abril.
0 Comentário