Lewis Hamilton já pensa em se aposentar da F1: “Existem outras coisas que quero fazer”


Lewis Hamilton é tetracampeão do mundo, aos 32 anos. Com mais um ano de contrato assinado com a Mercedes, o inglês deve em breve iniciar conversas com o time alemão no sentido de ampliar o vínculo para mais dois anos. Entretanto, em entrevista ao site “Autosport”, o piloto britânico não descartou a aposentadoria da Fórmula 1. Ele afirma que deseja fazer “outras coisas” fora do automobilismo.

“É como o clima. Trata-se de tentar encontrar o equilíbrio. Atualmente, tenho um ano com o time e quero continuar. Mas eu estou em um ponto em que essa pergunta surge. Minha tia morreu de câncer e no último dia ela disse: “eu trabalhei todos os dias com o plano de uma hora parar e fazer coisas diferentes, mas eu fiquei sem tempo”. Estou a lidar com isso na minha cabeça. Então eu vivo meu cotidiano e tento viver ao máximo. Essa é minha luta. Eu quero continuar a correr, mas existem outras coisas que quero fazer.”

Frequentemente perguntado se tem o desejo de alcançar o recorde de sete títulos de Michael Schumacher, Hamilton diz que trabalha “passo a passo”, mas que não tem um objetivo fixo de superar o lendário piloto germânico.

À parte de sua carreira na Fórmula 1, Lewis tem vida social agitada, constantemente presente em eventos relacionados ao mundo da moda, do cinema e da música.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!