Robert Lewandowski confessa que a possível transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid não vai mudar as aspirações do Barcelona, para a próxima temporada. Numa entrevista à revista “Marca”, o internacional polaco acredita que a mentalidade da equipa é muito importante para ter sucesso e admite que a perda de pontos em jogos menos ‘exigentes’ foi a chave do insucesso dos catalães, durante a época.
O jogador reconheceu a dimensão de Kylian Mbappé, mas defende não temer, pois acredita que o mais importante é como a equipa trabalha.
“Ainda não é oficial, mas todos os caminhos levam o Mbappé até ao Real Madrid. Ele é um jogador incrível, mas não o tememos, caso se confirme a transferência, vão ficar com uma equipa muito forte. A nossa mentalidade tem de ser a de que não importa quantos jogadores de qualidade o adversário tenha, se trabalharmos todos juntos podemos vencê-los. Temos de tentar estar sempre à frente deles, como aconteceu há duas épocas, em que tivemos jogos em que não ganhamos, mas também não perdemos”, referiu.
Lewandowski abordou ainda sobre a presença do Dortmund na final da Liga dos Campeões e recordou a derrota diante do Bayern no jogo decisivo, quando ainda actuava pelo emblema germânico (2012/13).
“Vou apoiar o Dortmund, joguei uma final pelo clube em Wembley e este é o último jogo do Marco Reus, pode deixar um legado. Para eles é a segunda final da Liga dos Campeões, mas contra o Real Madrid às vezes acontecem coisas que nunca pensamos”, admite Lewandowski.
0 Comentário