Leo Messi interrompe férias para ir ao Gabão a convite do presidente


Lionel Messi vai interromper as férias para se deslocar esta sexta-feira ao Gabão, a convite do presidente Ali Bongo. O jogador argentino vai estar no lançamento oficial do futuro estádio em Port-Gentil, um dos locais selecionados para o CAN de 2017.

Leo Messi

O craque Lionel Messi é esperado nesta sexta-feira no Gabão para conhecer o Estádio Port-Gentil, que está a ser construído para o CAN 2017. Com isso, ele interrompe as suas férias no Mar do Caribe.

A tendência é que Messi participe da cerimônia de colocação da primeira pedra do futuro estádio, que terá a capacidade para 20 mil torcedores.

No Instagram, Eto’o postou uma foto do embarque de Messi. Na imagem, o jogador do Barcelona aparece ao lado do ex-jogador e atual empresário Deco.

“Desejo-lhe uma boa viagem, Messi. Tenho certeza que você terá uma passagem agradável pelo Gabão, com meus amigos. Tendo mantido a sua promessa, você vai descobrir esse povo acolhedor. Eu não posso estar lá com você, porque a minha agenda não permite. Mas estarei lá em breve”, escreveu na legenda o camaronês.

Messi, segundo a imprensa local, foi convidado diretamente pelo presidente do Gabão, Ali Bongo, que há alguns anos já havia convidado Eto’o para conhecer o país. O camaronês foi chamado na ocasião para conhecer as obras da Taça das Nações Africanas de 2012, que o país organizou junto com a Guiné Equatorial.

Alain Claude Bilie By Nze, porta-voz do presidente, disse ao site “Gabunactu.com” que se trata de uma forma de promover o Gabão e o seu futebol, acrescentando, para desmentir os rumores de que a estrela chegaria às custas do Estado, o seguinte:

“A viagem de Messi não custará ao Gabão mais do que um bilhete de avião” – disse.

De acordo com informações do site Africa Top Sports, Messi também participará da inauguração do restaurante de Nouredinn Bongo, um dos filhos do presidente gabonês.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!