Jogador que há muito é seguido pelos responsáveis da FAF é Luís Pedro Cavanda, defesa da formação italiana da Lazio.
João Lusevikueno e Raul Chipenda não se limitaram a ficar em Portugal, seguiram para Itália e procuraram convencer o jogador de que pode ser muito importante para o futebol angolano e ajudar os Palancas Negras a obterem resultados importantes.
Mas houve mais reuniões com outros futebolistas que jogam na Europa, como são os casos de Dolly Menga, do Lierse da Bélgica e Igor Vetókele, do Copenhaga da Dinamarca. Tudo indica que muito em breve serão mais duas opções para Gustavo Ferrín, que já deu o aval a todos estes jogadores.
Gustavo Ferrín chama Kadu e Wilson Eduardo
O selecionador Gustavo Ferrín se prepara para integrar na próxima convocatória o jovem Kadu, guarda-redes do FC Porto. Mas não é este o único alvo: Os Palancas Negras estão também perto de convencer Wilson Edaurdo, avançado do Sporting e o jovem do Nacional Lucas João.
Kadu é um jovem de apenas 19 anos e é visto pela direcção do campeão de Portugal como um valor seguríssimo num futuro próximo.
Há muito que os responsáveis da FAF procuram convencer Kadu a vestir a camisola de Angola e o sim do guarda-redes terá sido dado nos últimos dias, após um encontro que teve com os emissários da FAF que estão em Portugal, João Lusevikueno e Raul Chipenda.
Cansado de ver jovens talentos angolanos em algumas seleções da Europa como a de Portugal, Holanda ou Bélgica, Pedro Neto, presidente da FAF enviou a Portugal os vices João Lusevikueno e Raul Chipenda. A missão é fazerem um levantamento rigoroso dos jovens angolanos que actuam em vários países e sensibilizá-los para vestirem a camisola de Angola.
Após ter confirmado na última conferência de imprensa o início de contactos com jovens futebolistas angolanos na Europa, a direcção da FAF passou ao ataque e da Europa chegam informações de que o raide terá tido êxito total. Mais surpreendente ainda que Kadu poderá ser o facto de Wilson Eduardo, titularíssimo do Sporting neste início de época.
Por: A Bola