Lamborghini Egoista é novo estudo da marca italiana


A Lamborghini continua a surprender e para assinalar os 50 anos da sua fundação desenvolveu novo estudo Egoista, desenhado por Walter De Silva, o chefe de design do grupo VW.

Lamborghini-Egoista-19-fotoshowImageNew-918ec89a-682575 LamboEgo

Este concept de apenas um lugar é proposto com poderoso V10 5.2 de 600 cv. A marca não avançou com performances.
Inspirado nas soluções da indústria aeronáutica, em particular nos caças de combate e no helicóptero Apache, o Egoista não possui portas laterais e beneficia da utilização de fibra de carbono e alumínio em toda a carroçaria. Segundo a marca italiana, estes materiais tornam-no invisível aos radares como os aviões stealth (furtivos)F-117 Nighthawk
F-22 Raptor ou F-35 Lightning II, só para citar alguns exemplos.

O Egoista mostra apêndices aerodinâmicos ativos, com destaque para os «flaps» na parte traseira que ajudam a manter a estabilidade a altas velocidades e várias luzes LED ao longo da carroçaria. O acesso é feito ao estilo da Fórmula 1, com o volante a ser retirado. O único bacquet de competição possui cinto de quatro pontos de fixação.

O Egoista foi apresentando numa festa privada que celebrou os 50 anos da marca e integrada no Grande Giro do 50.° Anniversario, que entre 7 e 11 de maio percorreu 1200 quilómetros de estradas em Itália, com 350 superdesportivos da Lamborghini com potência total equivalente a 190.000 cv!

Segundo Stephan Winkelmann, o CEO da Lamborghini, o Egoista é um presente da marca para si própria pelo que nunca poderá ser adquirido por ninguém.

Fonte: abola


Gostou? Partilhe com os teus amigos!