Kabuscorp “heróico” vence a Supertaça de Angola


Em dia da comemoração de mais um aniversário do início da luta armada, a 4 de Fevereiro de 1961, os futebolistas do Kabuscorp do Palancas foram hoje autênticos guerreiros na conquista da Supertaça, com vitória sobre o Petro de Luanda, por 3-1, numa analogia à bravura daqueles que começaram a revolução para a independência de Angola em 1975.

kabuscorpo

Com golos de Meyong, duas vezes, e Trèsor Mputu Mabi, o Kabuscorp do Palanca conquistou hoje a Supertaça em futebol, primeiro troféu de época, ao derrotar o Petro de Luanda, por 3-1, no estádio 11 de Novembro.

Com o estádio 11 de Novembro lotado neste inicio de época para ver evoluir a equipa mais titulada da Supertaça, o Petro de Luanda (6 troféus), contra o emergente Kabuscorp, campeão nacional pela primeira vez em 2013, viveu-se ambiente de muito fervor nas bancadas pelos adeptos incansáveis e na quadra, onde a partir dos 29 minutos evoluiu a principal contratação do Kabuscorp, o congolês Trèsor Mputu Mabi.

Intenso e disputado a ritmo elevado, o Petro apresentou-se ao melhor nível e sufocou por quase todo jogo o adversário, que teve como “herói” o guarda-redes Rubian, por ter negado por diversas vezes o golo a Keita e a Job, com defesas muito difíceis. Apesar de Job e Keita terem feito um enorme jogo pelos tricolores, tal como Gilberto, foi Meyong o responsável pelo primeiro troféu da época para a equipa do Palanca.

Frio e certeiro no ataque, o camaronês igualou a partida aos 44 minutos quando a sua equipa perdia por 0-1, com golo de Gilberto (40), voltando a marcar aos 55 minutos para o 2-1, a passe de Tresor Mputu Mabi.

Dado o domínio pelo menos até ao segundo golo do Kabuscorp, até parecia que o Petro venceria com relativa facilidade, mas o oponente aguentou o ímpeto e só precisou da eficácia do guarda-redes Rubian, da apetência para o golo de Meyong e a “magia” de Mputu para protagonizar a reviravolta no resultado.

Nitadamente em baixo de forma física, a contratação mais mediática da presente época demonstrou qualidade no passe, visão de jogo e ainda marcou na estreia ao serviço da turma palanquina que conquistou pela primeira vez a Supertaça.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *