Juventus vence Sampdoria e é campeã de Itália


A Juventus venceu a Sampdoria e consumou este domingo a conquista do nono campeonato consecutivo, vincando uma hegemonia absoluta no futebol italiano. Um triunfo por 2-0 em casa, com golos de Cristiano Ronaldo (que falhou um penálti) e Bernardeschi selou mais um título para a vecchia signora, que, agora, só tem de se preocupar com a Liga dos Campeões e recuperar de uma desvantagem no confronto com o Lyon para chegar à fase final de Lisboa.

Com a vitoria, a Juventus passa a somar 36 títulos de campeão, o nono consecutivo, igualando os conquistados pelos dois maiores rivais de Milão (cada um com 18) em conjunto, tendo aproveitado a retoma que se seguiu à interrupção motivada pela pandemia do novo coronavírus para distanciar-se e reclamar o troféu a duas rondas do desfecho da Serie A, em jogo transmitido no canal SuperSport Maximo 2 da DStv.

Publicidade

A duas jornadas do final do campeonato transalpino, a Juventus soma 83 pontos, mais sete do que o Inter Milão, segundo classificado. Ou seja, matematicamente o título já pertence à Vecchia Signora. A equipa de Turim vai ainda medir forças com o Cagliari (força) e recebe na última jornada a Roma.

Para Cristiano Ronaldo, que está com 35 anos, foi o segundo título de campeão consecutivo e o sétimo da sua carreira por clubes – aos dois na Juventus juntam-se três em Inglaterra pelo Manchester United e mais dois em Espanha ao serviço do Real Madrid.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *