Juventus bate Napoli e conquista a Supertaça da Itália


A Juventus venceu nesta quarta-feira o Nápoles (2-0) – com Cristiano Ronaldo a tornar-se o jogador com mais golos oficiais na história do futebol – e a 33.ª edição da Supertaça de Itália, que este ano voltou a ser disputada em solo italiano,  concretamente em Reggio Emilia (depois das últimas finais na Arábia Saudita).

No duelo entre os técnicos ex-companheiros, Pirlo levou a melhor sobre Gattuso na Supertaça da Itália. Nesta quarta-feira, a Juventus bateu o Napoli por 2 a 0 e conquistou seu nono título no torneio, o primeiro sob o comando do ex-meia. Cristiano Ronaldo e Morata marcaram os golos da partida, e Insigne perdeu pênalti quando a vantagem da Velha Senhora era de apenas um golo.

Depois de ter perdido o troféu para a Lazio na temporada passada (3-1), a Juventus ergueu a Supertaça pela nona vez na sua história, juntando-a às conquistas de 1995, 1997, 2002, 2003, 2012, 2013, 2015 e 2018.

Este foi o primeiro troféu conquistado por Andrea Pirlo enquanto treinador.

As equipas voltam a campo no fim de semana pela 19ª jornada do Campeonato Italiano. A Juventus recebe o Bologna no domingo. O Napoli visita o Hellas Verona às 11h. As equipes seguem na perseguição ao líder Milan.

Cristiano Ronaldo com o troféu da Supercopa da Itália (Foto: REUTERS/Alberto Lingria)
Pirlo e Gattuso se cumprimentam após a final da Supercopa da Itália (Foto: REUTERS/Alberto Lingria)
Exit mobile version