Judoca Faia anuncia fim da carreira após participação no Rio 2016 “Cumpri a minha missão”


Em entrevista a revista Lux, a judoca Faia, uma das atletas mais a medalhadas do desporto nacional e uma das melhores da actualidade em África, revela que  após a sua participação nos Jogos Olímpicos “Rio 2016”, vai abandonar a modalidade por sentir que já cumpriu a sua missão.

faia

A atleta respira confiança para o que vem dos Jogos Olímpicos, pois na mesma entrevista afirma de categórica que pretende abandonar a carreira “de uma vida” como a própria apelida, mas antes vai ganhar uma medalha. “A judoca Faia participa nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e anuncia na Lux que irá terminar a carreira desportiva já no próximo ano”. refere a Lux na sua última edição. Já a campeã acrescenta que  vai abandonar a carreira, porque ­acha que cumpriu a sua missão.” “Vou abandonar a carreira de uma vida, porque ­acho que cumpri a minha missão. Antes, quero ganhar a medalha olímpica”, afirma Faia.

Recorde-se que Antónia de Fátima já revelou ao Sapo Angola em 2015 que quando terminar a sua carreira  vai trabalhar como treinadora.

De realçar também, que Aos 32 anos, a atleta colecciona títulos continentais. Em participações nos campeonatos do mundo conseguiu um segundo lugar em 2011, na Roménia, sendo a judoca mais titulada no país.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!