Jovem polonês acorda do coma depois de ouvir gol de Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo promoveu uma situação especial com seus gols. David Pawlaczyk sofreu um acidente em agosto de 2013 quando foi atropelado por um carro em alta velocidade. O jovem polonês acabou ficando em coma por três meses. Os médicos já preparavam os pais para o pior, segundo conta o Mais Futebol, de Portugal. Em uma clínica ocorreu a mudança e uma nova técnica foi aplicada.

Há poucos meses David lutava pela vida depois do trágico acidente de 14 de agosto do ano passado, em que foi atingido por um carro que seguia a alta velocidade. Os médicos detectaram várias lesões internas e o diagnóstico era muito reservado, aconselhando a família a esperar o pior. Perante um filho em coma profundo, os pais não desistiram de lutar e encontraram uma clínica privada especializada em recuperar crianças politraumatizadas e à beira da morte.

Entre os vários métodos, os especialistas aconselharam a mãe a colocar auscultadores nos ouvidos do filho para que ele ouvisse o relato do Real Madrid, uma vez que era a sua grande paixão desde os três anos. Três meses depois do início do processo o jovem acordou subitamente no momento em que os relatadores gritavam sucessivamente os golos de Ronaldo. Foi a 19 de novembro, um dia em que curiosamente Cristiano não jogava pelo Real Madrid, mas pela selecção portuguesa e marcava três à Suécia na segunda mão do play-off de apuramento para o Mundial.

Um mês depois o quarto do hospital estava cheio de pósteres do jogador e a incrível história acabaria por chegar a um dos principais jornais da Polónia, o «Fakt», que conseguiu chegar a Ronaldo e proporcionar ao miúdo um verdadeiro conto de fadas. Na passada terça-feira desenrolou-se o capítulo final de uma história incrível, com David a ter oportunidade de fazer uma visita guiada ao estádio, ver o Real Madrid-Borussia Dortmund, festejar um golo de Cristiano e conhecer o seu ídolo poucos minutos depois do final do jogo. «Quando o jornal nos contactou a dizer que a viagem estava tratada e íamos a Madrid o David começou a chorar de emoção», conta a mãe, Isabella, à reportagem do jornal.


Cristiano falou com o jovem, deu-lhe um abraço, uma camisola e um autógrafo. David só fala polaco, mas ouviu do seu ídolo os desejos de rápidas melhoras. Desde o primeiro momento em que ouviu a história Ronaldo sentiu-se sensibilizado e foi isso mesmo que transmitiu aos pais no Santiago Bernabéu, convidando-os a regressar a Madrid no jogo da meia-final, uma vez que o apuramento está praticamente garantido.

Exit mobile version