Apenas dois dias depois da divulgação da seleção ideal do Sindicato Mundial de Jogadores Profissionais (FIFPro), em conjunto com a Fifa, a Uefa também publicou a sua. A equipe ideal da Europa de 2013, que é feita por votação popular, trouxe algumas mudanças em relação à do mundo. A principal delas é a ausência do Barcelona, que foi maioria na da FIFPro.
O dream team, que foi escolhido por cerca de de 6,3 milhões de utilizadores, é dominado por jogadores do Bayern, campeão alemão, europeu e mundial em título.
Como não poderia deixar de ser, Cristiano Ronaldo faz parte desta estrita lista.
O futebol alemão ainda é representado por Reus, do Borussia Dortmund, e Özil, que passou o primeiro semestre no Real Madrid, e no meio do ano foi para o Arsenal.
Não está nenhum jogador do Barcelona na equipa do ano, algo que não acontecia desde 2003. A seleção da Uefa, que é ainda mais ofensiva que a da FIFPro.
Confira a equipa do ano:
Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern); Philipp Lahm (Bayern), Thiago Silva (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid) e David Alaba (Bayern); Gareth Bale (Real Madrid), Marco Reus (Borussia Dortmund), Mesut Ozil (Real Madrid/Arsenal) e Franck Ribéry (Bayern); Zlatan Ibrahimovic (PSG) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).