Jogadores do Barcelona de fora do dream team do ano da UEFA


Apenas dois dias depois da divulgação da seleção ideal do Sindicato Mundial de Jogadores Profissionais (FIFPro), em conjunto com a Fifa, a Uefa também publicou a sua. A equipe ideal da Europa de 2013, que é feita por votação popular, trouxe algumas mudanças em relação à do mundo. A principal delas é a ausência do Barcelona, que foi maioria na da FIFPro.

A ausência de Lionel Messi é a mais notada da equipa do ano da UEFA, que foi esta quarta-feira divulgada.

O dream team, que foi escolhido por cerca de de 6,3 milhões de utilizadores, é dominado por jogadores do Bayern, campeão alemão, europeu e mundial em título.

Como não poderia deixar de ser, Cristiano Ronaldo faz parte desta estrita lista.

O futebol alemão ainda é representado por Reus, do Borussia Dortmund, e Özil, que passou o primeiro semestre no Real Madrid, e no meio do ano foi para o Arsenal.

Não está nenhum jogador do Barcelona na equipa do ano, algo que não acontecia desde 2003. A seleção da Uefa, que é ainda mais ofensiva que a da FIFPro.

Confira a equipa do ano:

Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern); Philipp Lahm (Bayern), Thiago Silva (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid) e David Alaba (Bayern); Gareth Bale (Real Madrid), Marco Reus (Borussia Dortmund), Mesut Ozil (Real Madrid/Arsenal) e Franck Ribéry (Bayern); Zlatan Ibrahimovic (PSG) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Exit mobile version