Jogadores angolanos escolheram não ir ao Draft da NBA


A conselho dos seus treinadores, os jogadores angolanos, Bruno Fernando e Sílvio Sousa, ambos atletas de basquetebol residentes nos Estados Unidos,  decidiram adiar o sonho de ingressar para a NBA, e ficar mais um ano na liga universitária para aumentar a rodagem e melhorar a consistência, numa clara demonstração de maturidade e cautela.

O estremo poste da universidade ‘Maryland’ Bruno Fernando, chegou a fazer a inscrição para o Draft deste ano, Já o estremo poste Sílvio Sousa não participou por causa de uma controvérsia que envolve o seu tutor, que estava sob investigação, o que resultou na suspensão do jogador até Janeiro deste ano, mas a NCAA, entidade que rege o desporto universitário naquele país, abriu uma investigação a qual concluiu que ele não tinha envolvimento em nenhuma infracção.

Apesar da NCAA ter dado o caso por encerrado, os problemas para o seu tutor mantêm-se. Fenny Falmagne é acusado de ter recebido 20 mil dólares da Adidas para convencer Silvio a juntar-se à Universidade de Kansas, patrocinada por esta marca.

Importa ressaltar que o Draft é o processo de escolha de jogares destacados na liga universitária, onde os principais times da liga principal norte americana compram para reforçar seus clubes, e este ano decorreu no Barclays center no Brooklyn, em Nova York.

 

Por: Elisandro Gonga

Exit mobile version