Jogador da selecção da África do Sul assassinado


O guarda-redes Senzo Meyiwa, jogador dos Orlando Pirates e capitão da selecção da África do Sul, foi assassinado no domingo durante uma tentativa de assalto na casa da sua namorada em Vosloorus, uma “township” nos subúrbios de Joanesburgo.

Meyiwa, de 27 anos, colocou-se entre a namorada, a actriz e cantora Kelly Khumalo, e um dos assaltantes que lhe estava a apontar uma arma e acabou por ser baleado no peito, chegando ao hospital já sem vida. Segundo informações da polícia local, eram três os assaltantes, sendo que um deles ficou à porta da casa de Khumalo, que sobreviveu ao assalto.

Os outros dois entraram na residência e exigiram que lhe fossem entregues telemóveis, dinheiro e outros objectos de valor. Imediatamente após o tiroteio, os três assaltantes fugiram do local.

As autoridades anunciaram que vão fazer tudo para capturar os três suspeitos e oferecem uma recompensa de 150 mil rands (cerca de 11 mil euros) por informações que conduzam à captura dos três presumíveis criminosos.

Meyiwa jogou durante toda a sua carreira nos Orlando Pirates, um dos maiores clubes da África do Sul, mas apenas chegou em 2013 à selecção do seu país, tendo sido titular e capitão dos “Bafana Bafana” nos quatro últimos jogos de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

Devido ao assassinato de Meyiwa, o confronto que estava marcado para o próximo sábado entre os Pirates e os Kaiser Chiefs, o maior “clássico” do futebol sul-africano, foi adiado, não havendo ainda nova data para a realização do encontro.

Exit mobile version