O avançado nigeriano Victor Emenayo, que actua no campeonato do Azerbaijão , apesar de ser recentemente contratado pelo Shahdagh Qusar FK, tem sido manchete na imprensa local, tudo porque o seu clube acredita que na verdade tem… praticamente o dobro dos 23 anos que garante ter.
Ainda que o passaporte do jogador confirme a versão dos 23 anos, apontando 1993 como o ano de nascimento, o clube azeri defende que este tem mais de 40 anos, sendo que um dos argumentos que utiliza é o facto de parecer mais velho que o treinador Adil Mahmudov.
“Como é que alguém pode dizer que não tenho 23 anos meramente pelo meu aspecto? Não sou mentiroso”, afirmou Emenayo, após ter estalado a polémica.
Ora, se por um lado existe quem acredite que o avançado possa sofrer da ‘Doença de Lorde’ (as pessoas parecem mais velhas do que realmente são), por outro é inevitável fazer a comparação com Joseph Minala, avançado camaronês da Lazio, de 17 anos, que supostamente teria 42. No entanto, veio a confirmar-se que a versão de Minala, atualmente com 20 anos, era verdadeira.
Fonte: CM