Irene Gonçalves distinguida no “Veteran Clubs World Championship 2024”


A ex-jogadora do Progresso Sambizanga e da Selecção Nacional, Irene Gonçalves “Diva Demolidora”,  integra a lista das 150 lendas do futebol mundial, que farão parte do “Veteran Clubs World Championship 2024 (VCWC)”, (Campeonato Mundial de Clubes de Veteranos), a ter lugar no Estádio Amahoro, Ruanda (Kigali), de 1 à 10 de Setembro do corrente ano.

Foto: Clube Desportivo 1º de Agosto

Conhecida como a “diva demolidora”, Irene Gonçalves, vai juntar-se a várias estrelas já aposentadas do futebol que estarão presentes no torneio como Ronaldinho Gaucho (Brasil), George Weah (Libéria), Gaizka Mendieta (Espanha), Robert Pires (França), Elizabeth Hooper Charmaine (Canadá), Maicon Douglas Sisenando (Brasil), Patrick Mboma (Camarões), Tsuneyasu Miyamoto (Japão) e Jimmy Gatete (Ruanda).

O prestigiado evento tem como um dos principais objectivos permitir que veteranos renomados do desporto mundial se conectem, colaborem e contribuam para o desenvolvimento sustentável. Junto com o torneio estarão cinco fóruns econômicos sobre Paz, Educação, Saúde, Negócios e Turismo. Haverá também iniciativas para a “Igualdade de Género e Acção Verde”.

Irene Gonçalves foi a primeira mulher a marcar um golo para Angola num torneio feminino do CAN. Também fez história no futebol feminino ao marcar 22 golos num só jogo, naquilo que muitos dizem ter sido um recorde mundial, mas que não é reconhecido internacionalmente.

A antiga capitã da Selecção Sénior Feminina de Futebol, actualmente ocupa o cargo de coordenadora para o Futebol Feminino do 1.º de Agosto.

Exit mobile version