Internacional senegalês Sadio Mané oferece computadores aos melhores alunos da aldeia natal


O internacional senegalês Sadio Mané distinguiu-se fora de campo, na semana finda, homenageando os melhores alunos da sua aldeia natal de Bambali, na Casamança, no sul do Senegal.

O jogador do Liverpool, da Primeira Liga inglesa, ofereceu a cada um deles um computador e a soma de 250 mil francos CFA (um dólar americano equivale a 587 francos CFA).

O vencedor da Bola de Ouro Africana de 2019 não está na sua primeira acção social por já ter construído, no mesmo ano, um liceu e um hospital naquela localidade.

Nos campos, Sadio Mané participou com a sua equipa nacional, no jogo de quinta-feira, em Lomé, contra o Togo, nas eliminatórias para o Mundial “Qatar 2022”, culminando com um empate por 1-1. Lesionado, não conseguiu terminar a partida e permanece incerto para o último jogo dos “Leões” no Grupo H, este domingo, no Estádio Lat Dior de Thiès, 70 quilómetros a leste de Dakar, contra o Congo.

O Senegal já está qualificado para os play-off de apuramento  do mês de Março, que determinarão os cinco representantes de África na fase final.

A estrela do Liverpool é o segundo jogador com mais golos nas cores da selecção, ao lado do ex-atacante do Marselha Mamadou Niang com 23 golos e, está atrás do melhor marcador de todos os tempos Henri Camara com oito golos. De recordar que em 2019, depois que Mané terminou em quarto lugar no ranking Ballon D’Or, atrás de Lionel Messi, Virgil van Dijk e Cristiano Ronaldo, o presidente Sall foi às redes sociais para encorajar o jovem em nome de todo o país.

Exit mobile version