Indisponibilidade financeira impede selecção angolana de realizar jogos amistosos


212 partilhas

Por falta de condições financeiras, a Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol não poderá disputar qualquer partida amistosa neste mês, conforme estava nos planos da Federação Angolana de Basquetebol (FAB). A confirmação veio do próprio presidente desta associação.

Indisponibilidade financeira impede selecção angolana de realizar jogos amistosos

Segundo explicou o presidente da FAB, Hélder Cruz “Maneda”, em declarações ao Jornal de Angola, deste modo a selecção nacional perde a oportunidade de melhor se preparar para o mundial da modalidade a decorrer na China, de Agosto até Setembro de 2019, uma vez que Angola está isenta desta ronda do Torneio Africano de Qualificação para o Campeonato do Mundo.

“Infelizmente não será possível jogarmos nesta janela. Não temos dinheiro, e sem ele não podemos fazer o que gostaríamos. Lamentamos, mas é a realidade. Estamos serenos”, disse o presidente da FAB, Hélder Cruz “Maneda”.

 Nesta janela entram em cena os grupos B, constituído pela Nigéria, Mali, Ruanda e Uganda, o D, pelo Senegal, Moçambique, Costa do Marfim e República Centro Africana (RCA), jogam a primeira “mão” do Torneio de 23 a 25 deste mês.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

212 partilhas