O craque sueco Zlatan Ibrahimovic anunciou aposentadoria do futebol aos 41 anos, neste domingo, 04 de Junho, após o último jogo do AC Milan no campeonato Italiano.
Após o término do jogo, o atacante aproveitou o momento para despedir-se dos colegas, adeptos e amantes do desporto.
“É o momento de dizer adeus ao futebol, não só a vocês” disse Ibrahimovic, depois da victória dos “rossonero” frente ao Hellas Verona por 3 a 1.
O craque sueco, esteve à serviço do AC Milan desde o final de 2019, data em que retornou ao clube e ajudou a recolocar no topo da liga italiana com o título da Série A em 2022.
O técnico do AC Milan aproveitou para agradecer a Ibra em uma entrevista à TV do Milan, ao dizer o seguinte: – “Só podemos agradecer por tudo o que ele fez por nós. É triste um campeão como ele nunca mais jogar futebol”, disse Stefano Pioli.
No decorrer da sua carreira, Ibrahimovic passou por várias equipas. Ficou conhecido pela sua capacidade goleadora e pela personalidade forte. Muito da plasticidade dele nas conclusões vem do facto de ser faixa preta de Taekwondo.
Depois de iniciar a vida como jogador no Malmö, da Suécia, despontou no cenário europeu pelo Ajax. Habilidoso apesar dos 1,95 m de altura, foi comprado pela Juventus, mas deixou o clube após o escândalo de manipulação de partidas que rebaixou a Velha Senhora para a Série B, em 2006.
O jogador teve passou por equipas como: Bayern, Barcelona, Inter de Milão, Manchester, e tantos outras, mas foi em 2018, ao fim do contrato com o United, que embarcou para a Major League Soccer, nos Estados Unidos da América, onde vestiu a camisa do Los Angeles Galaxy. Em 2020, e então, voltou ao Milan para ter o seu último contrato como jogador.
Por: Edson Cruz