Histórica, Bélgica vence Inglaterra e alcance sua melhor classificação de sempre


164 partilhas

A Bélgica conseguiu a sua melhor participação de sempre em Mundiais de futebol, ao terminar o Rússia 2018 em terceiro lugar graças a um triunfo em São Petersburgo por 2-0.

Histórica, Bélgica vence Inglaterra e alcance sua melhor classificação de sempre
Reuters

Está feita história. A Bélgica garantiu este sábado a sua melhor classificação de sempre num Campeonato do Mundo, após vencer a Inglaterra, por 2-0. A medalha de bronze foi assegurada com golos de Meunier, logo aos quatro minutos, e Hazard aos 84’. O melhor que os belgas tinham conseguido era um quarto lugar em 1986, no México.

Programas ZAP Viva

Com este triunfo no jogo de consolação, os belgas ultrapassaram aquele que era, até agora, o seu melhor, um quarto lugar obtido em 1986. Para os ingleses, esta ficou bem longe de ser a sua melhor presença em Mundiais – foram campeões em 1966 – mas igualaram o seu segundo melhor registo, um quarto lugar no Itália 90.

Harry Kane se despede da Copa do Mundo com seis golos, dois a mais do que o belga Romelu Lukaku, que saiu irritado ao ser substituído no início da segunda parte. O atacante do Tottenham levará a Chuteira de Ouro para a Inglaterra – a não ser, claro, que um francês ou um croata assombre o mundo neste domingo com uma atuação de gala na final. Na França, Griezmann e Mbappé são os artilheiros com três golos. Na Croácia, Perisic, Mandzukic e Modric têm dois. Desde 1978, só uma vez o artilheiro da Copa teve mais do que seis golos – foi em 2002, com Ronaldo Fenômeno (fez oito e foi campeão).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

164 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *