Hamilton vence Grande Prémio de Singapura e começa a sonhar com o penta


O campeão do mundo em 2008, 2014, 2015 e 2017, que partiu da ‘pole position’, cumpriu as 61 voltas ao circuito de Marina Bay em 1:51.11,611 horas, à frente de Max Verstappen (Red Bull), e do vice-líder do Mundial, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que foi terceiro.

A Ferrari chegou em Singapura com status de favorita, mas viu Lewis Hamilton contrariar as expectativas e dominar a 15ª etapa da temporada 2018. Além da pole “mágica” deste sábado, o britânico da Mercedes fez uma prova irretocável para não ser incomodado e vencer a corrida deste domingo, chegando ao sétimo triunfo no ano, o 69º da carreira. Max Verstappen e Sebastian Vettel completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.

Publicidade

Com o resultado deste domingo, Hamilton chegou aos 281, aumentou a vantagem sobre Vettel em 40 pontos, se isolando-se ainda mais na liderança a seis corridas do fim da temporada para começar a sonhar com o penta.

Próxima etapa: a F1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Rússia, em Sochi. O primeiro treino livre está marcado para as 5h da sexta-feira, dia 28 de setembro.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *