Lionel Messi e Lewis Hamilton foram os grandes vencedores da edição de 2020 dos prémios Laureus, que foram entregues, esta segunda-feira, numa gala realizada em Berlim.
Na noite de celebração do esporte, pela primeira vez na história, um empate. Em Berlim, ao festejar sua 20ª edição, o Prêmio Laureus foi para as mãos do inglês Lewis Hamilton, hexacampeão de Fórmula 1, e Lionel Messi, do Barcelona, melhor jogador do mundo de futebol. Os dois dividiram pela primeira vez a honra do prêmio que consagra os esportistas a cada ano. No feminino, Simone Biles venceu na categoria melhor atleta do ano.
Hamilton e Messi trilharam caminhos parecidos até a conquista do Laureus. Em 2019, o piloto inglês chegou ao seu sexto título na Fórmula 1, e com isso melhorou ainda mais seus números na principal categoria de automobilismo do mundo. O argentino, por sua vez, também foi eleito o melhor da temporada pela sexta vez na carreira. Ao receber o Laureus, também se torna o primeiro atleta de esporte coletivo a vencer a disputa.
O prêmio, apresentado pelo actor britânico Hugh Grant, também contou com uma homenagem a Kobe Bryant, morto em janeiro.
Thank you @LaureusSport for this incredible award of World Sportsman of the Year. To think that my name is going to slot in alongside the legends, who have won this award before me, is really humbling. Thank you again 🙏🏾 pic.twitter.com/XqYynmgQ2P
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) February 17, 2020