Hamilton conquista sétimo título da carreira e iguala Schumacher


O  britânico Lewis Hamilton revalidou, este domingo, o título de campeão do mundo de Formula 1, ao conquistar o Grande Prémio da Turquia, selando, assim, as contas da competição quando ainda restam mais três corridas no calendário.

A Fórmula 1 tem um novo heptacampeão mundial: com mais uma actuação genial, Lewis Hamilton venceu neste domingo o Grande Prêmio da Turquia e igualou o alemão Michael Schumacher como o maior campeão de todos os tempos. De quebra, chegou à 94ª vitória, ampliando o próprio recorde.

Publicidade

O inglês da Mercedes superou um começo difícil com a pista mais molhada pela chuva, andou parte da prova no quinto e sexto lugares e surgiu com força total quando o asfalto começou a secar.

Hamilton, que partiu do sexto lugar da grelha, deixou o mexicano Sérgio Perez (Racing Point) no segundo lugar, a 31,633 segundos, e o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) em terceiro, a 31,960 segundos, igualando o recorde de títulos na Fórmula 1 que pertencia ao alemão Michael Schumacher.

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), único com possibilidade de impedir o triunfo do piloto britânico, terminou na 14.ª posição, fora dos lugares pontuáveis.

Aos 35 anos, Lewis Hamilton é recordista de pódios (162), de pole positions (97), de vitórias (94) e, agora, de títulos, em igualdade com Michael Schumacher (7).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *