Hamilton abandona a corrida e vê Ricciardo a vencer o Grande Prémio da Malásia


O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) venceu, este domingo, o Grande Prémio da Malásia, 16.ª prova do mundial de Fórmula 1. Ricciardo terminou a corrida à frente do holandês Max Verstappen (Red Bull) e de Nico Rosberg (Mercedes), que continua a liderar o campeonato e aumentou para 23 pontos a diferença para Lewis Hamilton, que abandonou por problemas no motor.

Não precisou nem chover em Sepang para que tivéssemos um GP da Malásia imprevisível e emocionante.

A vitória esteve nas mãos de Lewis Hamilton e Max Verstappen, mas acabou com um determinando Daniel Ricciardo, que se recusou a facilitar a vida do companheiro holandês e foi recompensando com o triunfo em uma surpreendente dobradinha da RBR. A dupla aproveitou muito bem a falta de sorte dos pilotos da Mercedes. Hamilton sofreu uma quebra de motor quando liderava a 15 voltas do fim e abandonou. Nico Rosberg foi tocado por Sebastian Vettel na largada, caiu para último, mas protagonizou uma reação espetacular e ainda completou o pódio.

O britânico Lewis Hamilton teve de abandonar o Grande Prémio da Malásia, isto após o motor do seu monolugar ter começado a arder quando decorria a 41.ª volta do Grande Prémio da Malásia.

Com o resultado, a RBR adiou o iminente tricampeonato da Mercedes no Mundial de Construtores. Já no Mundial de Pilotos, Rosberg saiu no lucro. O alemão, que tinha tudo para perder a liderança para Hamilton após cair para último, alcançou os 288 pontos e abriu 23 de vantagem para o britânico restando cinco etapas para o fim do campeonato.

Exit mobile version