Grande Prémio dos 70 anos da F1: Mercedes dominante e Bottas supera Lewis Hamilton


Até agora, as ‘Flechas de Prata’ da Mercedes têm sido a força dominante, conquistando quatro vitórias seguidas. Valtteri Bottas levou a bandeira quadriculada no Grande Prémio da Áustria, na abertura, a 5 de julho, com o campeão mundial Lewis Hamilton apenas conseguindo um 4º lugar, depois de ter sido penalizado por uma colisão com Alexander Albon, da Red Bull.

No entanto, Hamilton voltou com força: venceu o Grande Prémio da Estíria, inaugural (a segunda corrida consecutiva realizada no Red Bull Ring em Speilberg) a 12 de Julho e seguiu-o com vitória no Grande Prémio da Hungria sete dias depois (onde tornou-se o segundo piloto, depois de Michael Schumacher, a vencer um único evento, um recorde de oito vezes na sua carreira).

Depois de uma pausa de duas semanas, o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Silverstone no último fim-de-semana viu Hamilton acumular três de vitórias, embora apenas depois de um final dramático em que o campeão mundial cuidou, como seda, do seu carro, na última volta.

Hamilton foi um dos vários pilotos a sofrer de problemas de pneus na corrida, embora o GP deste fim-de semana não deva ser afectado da mesma forma, com a Pirelli a trazer uma gama mais macia de borracha, que exigirá mudanças mais frequentes e deve eliminar as longas corridas e o alto desgaste que causaram problemas fim-de-semana passado.

Hamilton tem uma vantagem de 30 pontos no topo do campeonato de pilotos sobre o companheiro de equipe Bottas (com Max Verstappen da Red Bull apenas seis pontos mais atrás) e a Mercedes tem uma enorme vantagem de 68 pontos sobre a Red Bull no campeonato de construtores.

O engenheiro chefe de corrida da Mercedes, Andrew Shovlin, insiste que Hamilton não vai tirar o pé do pedal, apesar da sua forte liderança no topo da classificação dos pilotos “Eu sei como Lewis vai abordar isso, mas ele não vai considerar este espaço para respirar”.

Ele acrescentou “Ainda é muito cedo no campeonato. Mas eles [Hamilton e Bottas] obviamente vêem-se como os principais rivais no momento. Não havia muito entre eles no domingo, e certamente a má sorte caiu para Valtteri”.

“A corrida diz-nos que tudo pode acontecer, também é início do ano com novos carros. Haverá problemas de confiabilidade que encontraremos nas próximas corridas…”

A segunda corrida consecutiva deste fim-de-semana no lendário circuito de Silverstone em Northamptonshire, Inglaterra, é o Grande Prémio de 70 anos. Este comemora Silverstone com a primeira corrida do campeonato de F1 GP em Maio de 1950

Os telespectadores da SuperSport, na DStv, desfrutarão de uma corrida emocionante, com o desporto mais rápido do mundo sobre quatro rodas.

Detalhes da transmissão do Grande Prêmio de Fórmula 1 – 70º aniversário:
Sábado 8 de Agosto
13:55: Qualificação – SuperSport 6 e SuperSport Máximo 1
Domingo 9 de Agosto
14:05: Grande Prêmio do 70º Aniversário – SuperSport 6 e SuperSport Máximo 1
Exit mobile version