O camisola 4 do 1 de Agosto aproveitou da melhor forma a assistência brilhante de Bua, e no minuto 75′ e rubricou o único golo do super clássico angolano que permitiu aos militares a recuperação da posição mais cobiçada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.
Ambas as equipas entraram sem medo uma da outra, o que proporcionou grande momento de futebol na tarde deste domingo (10), no estádio nacional 11 de Novembro, desde o princípio do jogo que a vontade de vencer consumiu os atletas dos dois times que protagonizaram o derbi da capital, mas somente na segunda parte Bobó acabou com alegria da equipa adversária.
Durante os primeiros 45 minutos do clássico, as duas equipas tiveram situações claras de golos mas foram finalizadas sem êxitos, e consequentemente ambos os clubes tiveram que dar duro na segunda parte. A tarefa ficou mais difícil para o Petro, quando os jogadores viram o seu treinador Beto Bianchi a ser expulso por indisciplina.
Com o resultado do final deste jogo referente a 24º jornada do campeonato, o 1º reassume a liderança do Girabola Zap 2017, somando agora 54, deixando o Petro de Luanda na segunda posição com 53 pontos.
Recorde-se que ainda faltam 6 jornadas a serem disputadas, o que de certa forma indica que a tabela classificativa ainda pode sofrer alterações inesperadas.
Por: Garcia Alberto