A ginasta norte-americana Simone Biles, regressa a competição das Olimpíadas de Verão de 2020, “Tóquio 2020”, para participar na final olímpica de trave nesta terça-feira (03), após ter abdicado do concurso completo e de três finais para cuidar da sua saúde mental.
Segundo anunciou a Federação Norte-americana de Ginástica, no passado dia (02), a campeã regressa para as finais de trave, quando já havia desistido não só do concurso mas também das finais de três aparelhos (salto, paralelas assimétricas e solo).
A ginasta de 24 anos, que justificou a sua saída do concurso como estando fraca psicologicamente, é considerada uma das melhores ginastas do mundo, consta na lista de inscritos para a grande final de competição de ginástica artística.
Recorde-se que a estrela da ginástica mundial, no Rio2016 conquistou cinco medalhas, quatro de ouro (por equipas, no concurso completo individual, no salto e no solo) e uma de bronze (trave), começou por desistir na terça-feira a meio do concurso por equipas, depois de um salto abaixo das suas expectativas.