Gelson Dala e Ary Papel, pelo potencial que acarretam, e pelo que já provaram ser capaz de fazer no mundo do futebol, merecem a titularidade, mas em um campeonato da primeira divisão, fez perceber, João Julião, agente angolano, membro da Federação Internacional de Futebol, em declarações a Angop.
João Julião enfatizou que os atletas não podem olhar para a grandeza do clube, mas sim preocupar-se em jogar, para melhor se posicionarem no mundo do futebol, de modo a deixarem suas marcas e se tornarem verdadeiras referências. O agente da FIFA angolano, avançou ainda, o facto de Gelson Dala e Ary Papel, serem bons jogadores, é motivo suficiente para se desfazerem do Sporting de Portugal, e tomarem novos rumos.
Jacinto Muondo Dala, ou simplesmente, Gelson Dala, estreou-se no Sporting de Portugal, na equipa B, em várias partidas, destacou-se como “O homem do Jogo”, o que levou Jorge Jesus, treinador do Sporting, a confiá-lo, e estreá-lo na liga principal, mas, apesar de tudo, a sua titularidade na equipa A dos leoninos, não é uma certeza.
Por outro lado, Manuel David Afonso, mais conhecido como Ary Papel, actualmente, joga na posição de médio, no Moreirense Futebol Clube, emprestado pelo Sporting Clube de Portugal. Recorde-se que os referidos futebolistas, foram transferidos na época passada do 1º de Agosto para o Sporting de Portugal.
Por: Garcia Alberto