A luta contra Andre Berto, no dia 12 de setembro, em Las Vegas, será a última de Floyd Mayweather. Invicto em 48 combates na carreira, o americano, atleta mais bem pago da história, anunciou oficialmente em coletiva de imprensa que seu próximo confronto, na MGM Grand Arena, em duas semanas, será a de despedida do boxe profissional.
Depois de vencer Manny Pacquiao em maio e com a lesão do filipino, rumores deram conta de que “Money” faria mais uma luta no segundo semestre e depois se aposentaria na revanche contra o Pac-Man.Isso, porém, não irá acontecer.
“Eu sempre disse que 49 seria a minha última luta. Eu sempre me puxei ao limite e não há nada que ainda tenha que fazer. Não há ninguém próximo de mim, mas acredito que minha saúde é mais importante. Só saúde importa. Qualquer coisa pode acontecer. Eu não estou muito preocupado sobre uma possível derrota, mas eu não gostaria de ter o meu cérebro destruído” – disse Mayweather.
Em sua última luta, o americano ganhou mais de US$ 300 milhões de bolsa, valor recorde para uma luta de boxe e para o pagamento de um único atleta em um evento esportivo. Apesar disso, Mayweather não pensa em continuar de maneira alguma.
“Você pode fazer muito dinheiro, mas você ainda assim precisa ter saúde para andar e falar e não ter o cérebro destruído” – explica.
O americano deixou claro que não ficará longe do boxe. Ele pretende seguir com sua empresa, a Mayweather Promotions, realizando cards de boxe nos Estados Unidos e também quer trabalhar no mundo fashion, uma de suas paixões.